NOVO PATROCÍNIO "LIMPA" CAMISA DO RACING
Na manhã desta terça-feira, o repórter da SporTV entrevistou a empresária Kelly Athayde, do Grupo Athayd's, sobre a estratégia de marketing utilizada pelo Banco Hipotecario Nacional em relação ao patrocínio na camisa Racing, da Argentina. A entrevista completa você poderá conferir no programa SporTV News, nesta quarta-feira dia 13 de janeiro na SporTV.
Lançada oficialmente na última quinta-feira, a nova camisa do Racing, da Argentina, tem uma grande novidade.
O clube vendeu a cota máster de patrocínio para o Banco Hipotecario Nacional, oriundo do mesmo país. E a empresa,
que não revelou o valor investido para comprar espaço no uniforme da equipe, optou por não expor sua marca.
A justificativa da instituição financeira será uma das bases da comunicação do novo patrocínio.
"Nós devolvemos a camisa à torcida" é o slogan que o banco vai trabalhar nas ações relacionadas ao Racing.
Mais do que a discussão sobre o banco comprar um espaço e não usá-lo, porém, a medida aquece um debate sobre os
limites de uma cota máster de patrocínio. Será que a exposição na mídia é a única forma que as empresas encontram
para obter retorno de um investimento desse porte? A despeito de o mercado brasileiro ainda ter a veiculação da marca
como carro-chefe dos contratos e das negociações, o Racing serve como exemplo de que outros caminhos são possíveis.
"Arrisco dizer que tirar a marca da camisa é uma jogada pensada de marketing. Seguramente, virá toda uma campanha
depois para reforçar essa posição. A visibilidade ainda é essencial, mas existem formas e formas de obter
essa visibilidade".